sexta-feira, 21 de junho de 2013

A Culpa é das Estrelas - John Green


                                                                         Sinopse - A Culpa é das Estrelas - John Green


Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Vamos falar do livro mais maravilhoso que já li na vida!
Embora não seja o meu preferido e eu não chegue achá-lo perfeito e tal, ainda sim ele é um dos livros (pra não dizer o único) mais belo que já li na vida. É de tamanha imensidão a profundidade que ele alcança nossos sentimentos que pra mim se tornou único.
Vou explicar melhor como foi pra mim ler A Culpa é das Estrelas... no começo achei que não fosse me envolver muito com a história, porque convenhamos é bem triste por si só a ideia do livro e como eu já tinha tentado ler outros desse gênero e sem sucesso, achei que fosse acontecer o mesmo, mas me enganei totalmente, bastou virar a primeira página pra eu não conseguir mais para de ler! A personagem principal Hazel Grace é uma menina que todos achariam bem sofrida e que tinha tudo pra ser coitadinha, mas não é! Ela trata da doença com tanta realidade misturada com uma certa dose de ironia que ficou fácil se apaixonar por ela. Dei muitas risadas no começo com ela, o jeito dela de encarar as coisas e a doença terminal que têm é único com certeza! 
Ahh e o que dizer do meu tão amado Augustus Waters *-* digo de boa, que eu me apaixonava fácil por ele...hehe que o detalhe da perna não seria nada! Ele é tão cheio de vida e opiniões próprias sobre tudo, é um personagem muito cativante e assim como a nossa Hazel é único e leva tudo isso do câncer de uma maneia muito leve e ao mesmo tempo realista sobre a doença. 

Não poderia deixar de mencionar o Isaac o melhor amigo (praticamente um irmão) pro Gus, ele é bem espontâneo, expressa ao máximo as suas emoções e quando ele passa por um momento bem difícil na reta final do livro eu acho incrível a forma com o autor narrou tudo, nada daquele conformismo clichê de que as coisas seguem e que você deve aceitar e tentar ver da melhor maneira possível e tal, esses três não acham nada disso e quando devem falar sobre essa doença que tiveram e/ou têm sempre falam como uma pessoa normal falaria sabe e não um personagem fictício cheio de coragem e blá blá blá 
Confesso que esperava um pouco mais do desfecho, não sei explicar exatamente o quê faltou pra mim, mas faltou algo. E eu sinceramente esperava muito que o livro terminasse com a palavra O.K. que depois de ler esse livro ganhou um novo significado pra mim! 

        Trechos do livro:






























































Bem é isso galera, espero que vocês tenha ao menos sentido uma pequena vontade de conhecer esse livro fantástico que é A Culpa é das Estrelas :D




E tenho a alegria de trazer a vocês a notícia que esse livro também vai virar filme \o/
Não tenho muitas novidades a respeito mas já escolheram a atriz que fará a Hazel e o ator que fará o Augustus, confiram:

Shailene Woodley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Biografia

Shailene Diann Woodley nasceu em Simi Valley, Califórnia. Sua família inclui Lori (mãe), Loni (pai) e Tanner (irmão mais velho). Em 2004, ela foi nomeada para oYoung Artist Awards (YAA) na categoria "Melhor Performance em Filmes ou Minisséries - Atrizes Mirins" pelo filme A Place Called Home como California Ford. Ganhou também na categoria "Melhor Perfomance em Filmes ou Minisséries - Comédia ou Drama" por estrelar Felicity: An American Girl Adventure. Já apareceu em séries como Crossing Jordan, Jack & Bobby, Without a Trace, Everybody Loves Raymond, My Name is Earl, Cold Case e CSI: NY.

Recentemente a atriz foi cotada para interpretar a Mary Jane Watson no novo filme do Homem Aranha, até o momento com o nome provisório deO Espetacular Homem Aranha 2.

                   Gostei bem mais da escolha pra Hazel do que a do Augustus, confiram e vejam o que acham!

Ansel Elgort
Ansel Elgort é um ator norte-americano. Ele interpreta Tommy Ross, em 2013 no filme Carrie, e também irá fazer Caleb Prior na adaptação livro de ficção, Divergente.

Ansel Elgort (nascido em 14 de março de [ 1 ] , 1994) [ 2 ] [ 3 ] é um ator americano. Ele vai jogar Tommy Ross , em 2013 o filme de terror Carrie , bem como Caleb Prior no 2.014 ciência adaptação livro de ficção, divergente . Ele foi oferecido o papel de Augustus Waters na adaptação de John Green 's drama de novela The Fault in Our estrelas .
Origem: Wikipédia 

              Beijinhos e até a próxima resenha!

2 comentários:

  1. OI!
    Esse livro é lindo demais!! Emocionante, chorei litros, rsrsr. Gus e Hazel são tão fofos *-* . Quando estava lendo não queria que o livro terminasse. Tornou-se um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI!
      Primeiramente obrigado pela visita :) e sim, o livro é maravilhoso, deixa aquela sensação de que a vida não seria a mesma sem tê-lo lido, sou completamente apaixonada pelo Gus S2 rsrs
      Agora é esperar e ver como será o filme né... torcendo muito pra ser bom!

      Excluir