terça-feira, 21 de maio de 2013

Vidas Secretas - Série Darke Academy

Série Darke Academy 
Livro um: Vidas Secretas
Livro dois: Laços de Sangue 
Livro três: Almas Dividas

Sinopse: Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.

Sobre a autora: Gabriella Poole é o pseudônimo da autora Gillian Philip. Ela vive na Escócia com o marido e dois filhos, seu labrador (Cluny), dois gatos psicóticos (Ghost e Darkness) e quatro peixes estressados.




Hoje venho falar de uma série pouco conhecida aqui ainda, e sinceramente não sei o motivo. 
A forma como a autora desenvolve o suspense durante toda a leitura é divino! Eu lembro que durante a leitura dei vários palpites do que "Os Escolhidos" eram e foram todos errados...rs 
Em Vidas Secretas somos apresentados a Cassandra Bell (Cassie), ela é uma garota que cresceu em um orfanato e quando ficou mais velha ( me desculpem não dar a idade dela ao certo, mas faz um tempo que li esse livro já) ganhou uma bolsa integral de estudos pra uma das escolas mais importantes e chiques que existe, a Darke Academy, que todo ano muda sua sede pra um país diferente, levando consigo as estátuas e os alunos pras novas cidades em que vão. Nesse primeiro livro da série, o colégio está na França, logo de cara confesso que fiquei meio apreensiva sobre o enredo, já que no começo a Cassie se queixa um bocado dos outros alunos serem muito esnobes e por muitas vezes a tratarem mal por ela não ser da mesma classe social deles, mas isso não dura muito amém lol rs
As coisas ficam interessantes assim que ela chega a escola, lá todos tem um colega de quarto, e com a Cassie não é diferente, ela fica com a fofa da Isabella :D uma garota muito bonita e de situação financeira muito boa, mas nada popular, que logo se torna amiga dela.
Temos também o Richard, há quem goste dele e quem não goste...rs  
Eu gosto e tive pena dele algumas vezes durante a leitura. Ele é rico e o mais importante, faz parte da turma dos "Escolhidos"  da Darke Academy, são jovens que tem certas "regalias" por lá,  uma das principais características deles é que todos são ricos e muito, muito bonitos, de beleza quase surreal. 
Se isso te fez lembrar de presas....esquece! Você está longe de saber o que eles realmente são.
Isso foi o que eu mais gostei nessa leitura, o suspense que a autora criou em volta deles é muito bom, a gente não consegue largar o livro até descobrir o que eles realmente são. 
A leitura é fácil e envolvente, gostei muito desse primeiro livro da série, ainda não li os outros (Eu e minha mania de começar um monte de sagas juntas e me enrolar toda...rs  :p) mas lerei em breve e trago tudo em primeira mão pra vocês!!

Trechos do livro:
"Quando Isabella se virou para pegar a toalha, Richard tirou a jaqueta de esgrima e o plastrão. Por baixo, ele estava usando apenas uma regata que estava colada em seus músculos. Diabo vaidoso, pensou Cassie, se divertindo.Ele sabia que era belíssimo mesmo na derrota."   Pág.114

"Ela o puxou com tudo e o beijou enquanto pensava: Isso é tudo, garoto. Sem espírito. E eu gosto dele... Sim. Parte de Ranjit pode ter centenas de anos, mas o que era uma pequena diferença de idade? Tranquilo. Ele não estava sugando nada de dentro dela. O coração dela disparou e o dele também. A respiração explodia no peito dela, mas também podia ouvir a respiração dele. Um pouco rápido, um pouco de desejo. Ambos experimentavam o mesmo."  Pág.202 


É isso galera, espero ter deixado vocês ao menos um pouquinho curiosos sobre essa série pouco conhecida.
Até a próxima! Bjs :D


Playlist:
Ed Sheeran - Kiss Me
Ed Sheeran - Give Me Love

Um comentário:

  1. Eu to lendo e to amandooo, to terminando já, e peguei o spoiler da Cassie e do Ranjit se beijando, aaa, mas já esperava que isso acontecesse, realmente é um livro bom, e tinha que ser mais conhecido.

    ResponderExcluir